Um tributo de gratidão á Hermínio C. de Miranda!

Candeias e rimas espíritas - Ademário da Silva...

Imagem

Amigo Hermínio Correa de Miranda.

 (05/01/1920 á 08/07/2013!

Na travessia pelo tempo não recebemos apenas rugas e cabelos brancos como recompensa. Conquistamos tantas coisas pelo caminho que nem sempre paramos pra avaliar as dádivas que se nos chegam.

A mediunidade enquanto neurônio escondido pelas cortinas fluídicas, mais se nos parece bomba caseira, tosca por ser mal feita e dona de uma rebeldia incalculável pelo hospedeiro inepto, que lhe descobre entre suas entranhas sensoriais. É, bem assim mesmo. Ela eclode em nosso interior sem aviso prévio, prenunciando algazarra de emoções, sentimentos, atitudes, gosto, paladar e ainda, por capricho, se nos põe as tendências desnudas, escancaradas aos olhos dos desavisados… Pensamentos inóspitos, ás vezes hostis, ás vezes brandos e ternos, pululam em nossa mente, pretendendo moradia sem pagar estadia. Na fala do Hermínio em Diálogo com as Sombras, todos temos oportunidades de ser obra sensitiva das sombras na elaboração do ‘condomínio espiritual’…

Ver o post original 726 mais palavras

Anúncios

Uma resposta em “Um tributo de gratidão á Hermínio C. de Miranda!

  1. Primeiro quero te agradecer pelo gesto fraterno de apoio ás minhas publicações, e também me desculpar por minha imperícia. Ao clicar onde não devia, podes ficar com a impressão que desaprovei seu gesto, mas não é isso, além de, pura imperícia no trato com o computador. E fortalecer meu apreço pela obra magnífica de um dos maiores escritores espíritas que conheci ao longo da minha vida. Que merece da nossa parte o maior respeito e consideração por seu esforço em tornar o estudo da Doutrina Espírita mais acessível ao nosso entendimento. Que Deus Abençoe muito o seu trabalho também e receba os eflúvios de um abraço amigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s