Ação publicitária reduz em 85% o número de suicídios em ponte na Coréia

Diariamente....

Matéria escrita por Jaque Barbosa

http://www.hypeness.com.br/author/jaque_barbosa/

As pontes sobre o Han River, em Seoul, na Coréia do Sul, têm uma peculiaridade infeliz: são conhecidas por serem palco de um grande número de suicídios. Dentre as 23, a Ponte Mapo é a pior, com 17,2% dos casos. Mas um grupo de publicitários reduziu esses números com uma ideia genial, que não inclui salvamentos ou manobras arriscadas.

Sabe-se que a Coréia do Sul tem a mais alta taxa de suicídio entre os países da OCDE, segundo dados da própria organização – 15 mil suicídios em um ano, uma média de 43,5 mortes por dia (dados de 2011). Em 1090 suicídios, 188 são cometidos na Ponte Mapo.

A ideia para mudar o cenário: foram instalados sensores no gradeamento, para que luzes se ligassem de cada vez que passava um pedestre. Nas calhas iluminadas aparecem então pequenas mensagens, como se a ponte…

Ver o post original 163 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s