PEÇO APOIO A JOSÉ APARECIDO

PEÇO APOIO A JOSÉ APARECIDO

Prezados e queridos amigos:

Considerando que espíritas não gostam muito que falemos a verdade, e sim que fantasiemos sempre as nossas falas e escritos, dentro do “politicamente correto”, ou melhor, dentro do “espiritamente correto”, na base do “muita paz, meu irmão”, começo pedindo desculpas em colocar aqui algo que tenho certeza vai irrita demais alguns que acham que já vivemos no Ministério da União Divina.
José Aparecido, este trabalhador extraordinário, que criou a Rede Amigo Espírita, que hoje tem mais de 30 mil usuários, está correndo o risco do site sair do ar, perdendo todos os 7 canais de tv que aqui tem, que levam informações valiosas para milhares de pessoas, por falta de apoio daqueles que se beneficiam com o trabalho oferecido por ele.
Não dá para entender como é possível existir, ainda, no meio espírita essa conceituação absurda de que tudo tem que ser de graça, mesmo estando nós vivendo, ainda, no mundo encarnado e material onde nem tudo se consegue de graça.
Para manter canais de televisão, mesmo sendo WebTV, que são baratíssimos, considerando a abrangência que tem, é preciso PAGAR e as empresas provedoras das bandas de internet que permitem esses canais serem trafegados não os dão de graça, e nem aceitam receber passes, preces, livros espíritas e nem agua magnetizada em centro espírita como pagamento. Elas querem dinheiro, porque por sua vez tem despesas.
A Rede Amigo Espirita tem hoje MAIS DE 30 MIL USUÁRIOS. Vejam bem, gente, MAIS DE TRINTA MIL USUÁRIOS e todo mundo diz que não pode dar ajudar NENHUMA para esse dedicado trabalhador manter no ar um trabalho de tão grande importância. Esses mesmos espíritas que falam tanto em Caridade, na casa espírita, demonstrando a absoluta falta de discernimento do que seja realmente Caridade.
Vocês não têm idéia da quantidade de suicídios, abortos e outros males podem e são evitados por parte de pessoas, simplesmente pelo fato de terem assistido a uma palestra ou um vídeo qualquer mostrado aqui.
Pelo amor de Deus, quando é que os espíritas vão entender que Caridade não é somente dar sopinha para pobres e alimentar fome de barriga?
Conclusão: Hoje os canais já estão fora do ar. Se continuarem fora, que ninguém vá querer achar que o José Aparecido desistiu, se cansou ou se acovardou de fazer a divulgação espírita. Não será nada disto, será porque ele, que não é rico e vive com dificuldades, com qualquer um de nós, não teve condições de bancar sozinho este empreendimento, por mais relevante e maravilhoso que seja para a sua vida.
É uma pena que Caridade, para a maioria dos espíritas, é algo para ser dito apenas em teoria, nas formalidades igrejeiras das quatro paredes dos centros espíritas.
Concluo com a minha solidariedade a esse amigo querido e dedicado que fica sem jeito de abrir a boca, porque sabe que será acusado por muitos insensatos, sob a estúpida argumentação de que está querendo ficar rico à custa da doutrina espírita, do mesmo jeito que Allan Kardec foi acusado, pelos próprios membros e alguns diretores da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, quando resolveu sair pela Europa do século 19 para divulgar o Espiritismo, vendendo os seus livros. (Vejam a obra “Viagem Espírita”).
Sei que também não serei compreendido por ter escrito isto, já que a insensatez do meio espírita só consegue ver esse tipo de manifestação como agressão e polêmica, sem disposição para usar o bom senso, mas fico com a consciência tranquila por NÃO SER UM ESPÍRITA OMISSO.
Beijão a todos.
Alamar Régis Carvalho – alamar@alamarregis.net
Facebooks: http://www.facebook.com/alamarregis.
http://www.facebook.com/alamarregis2
http://www.facebook.com/alamarregis3
http://www.facebook.com/alamarregis4
e também: https://www.facebook.com/groups/amigosespiritasdoalamar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s